Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo preserva memória do maior médium de todos os tempos com equipamento de alta tecnologia para acesso do público

By 26 de novembro de 2016Sem categoria

mesa-interativa-ccxMesa multitoque possui software de navegação desenvolvido especialmente para a Casa de Chico Xavier.

Em 2012, entrou em operação, na Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, a mesa com tecnologia de tela sensível ao toque, de 42 polegadas, com resolução FULL HD, para acesso a todos os visitantes do mais completo centro de referência na cidade natal de Chico Xavier.

A mesa possui software de navegação desenvolvido especialmente para a Casa de Chico Xavier, rodando em um computador de última geração. Além da biografia do maior médium de todos os tempos,  a mesa disponibiliza fotografias e fac-símiles de documentos e cartas em imagens manipuláveis, vídeos sobre a vida e a obra de Chico, relação atualizada das quase 500 obras de sua lavra mediúnica e psicografias.

O equipamento apresenta tecnologia de tela sensível ao toque, de 42 polegadas, com resolução FULL HD.

A iniciativa, de Geraldo Lemos Neto, mantenedor da Casa de Chico Xavier, da Vinha de Luz Editora, e presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, também de Pedro Leopoldo, contou com a parceria de Bráulio Christi, da Loucomov, que desenvolveu e implantou o projeto, em funcionamento desde o dia 22 de junho de 2012.

O equipamento possibilita ao visitante interagir com o acervo da Casa de Chico Xavier, que já recebeu mais de 100.000 pessoas, do Brasil e do exterior, desde a sua inauguração, em 2 de junho de 2006.

Foto: Bráulio Christi | Geraldo Lemos Neto

2 Comentários

  • Márcia Lima disse:

    Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo preserva memória do maior médium de todos os tempos com equipamento de alta tecnologia para acesso do público | CASA DE CHICO XAVIER | Pedro Leopoldo – Minas Gerais Elimine de uma vez por todas a influência invisível dos obsessores na sua vida! Acesse https://goo.gl/F0xNuL e Saiba Mais!

  • A DEUS eu agradeço pela obra maguinifica deste servo de DEUS! Eu em vida não tive a benção ou benesce de conhecer Francisco Candido Xavier,mas respeito e me alegroem escutar de companheiros seus meninos ainda que eram o que era este abnegado ser Enviado de DEUS que nos deu o exemplo um cadinho de coisa sobre como agia Jesus devoto e crente fervoroso que era então e é de nosso tão amado YESSHUA CRISTO JESUS e de NOSSA MÃE SANTISSIMA por nos Amada ,eu tenho muito a agradcer por tudo de bom que voces fazem,Que DEUS vos abençoe hoje para todo sempre.

Deixe uma resposta